quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cabelos Cacheados!

Olá amores,  como vocês estão?Espero que bem!
O post de de hoje é sobre cabelos cacheados.  A moda do momento é você soltar a cabeleira e se livrar da chapinha, dar asas aos cachos.
Pra mostrar pra vocês a potência dos cachos, a modelo de hoje nas fotos é a minha prima  Samara. Sou simplesmente apaixonada no cabelo dela, queria ter a coragem de abandonar a chapinha maaaaas... Voltando ao assunto em questão: o verão está chegando, e que fazer pra manter aquele cabelo radiante mesmo com todo esse calor, praia, piscina?
Vou listar hoje algumas dicas de hidratação pra você manter esse cabelão maravilhoso o ano inteirinho!
Vem comigo veem?!
Você está sem tempo e logo hoje aparece uma festa pra você ir e o cabelo está mais embaraçado do que o seu fone de ouvido?Relaxa e se joga na nossa hidratação número 1! 

Hidratação seca
Vantagens: Reduz o volume, elimina o atrito, retarda o aparecimento de pontas duplas e hidrata os fios diariamente.
Desvantagem: Se você exagerar na quantidade do produto, seu cabelo ficará com aspecto grudento.
Como aplicar: Lave com o xampu, passe o condicionador, enxágüe e seque, como de costume. Depois de secar os fios, use o leave-in. Atenção para a quantidade: 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) se for longo. Não passe na raiz, para que o cabelo não fique com cara de sujo! Amasse os cachos, com carinho, para defini-los.
Quando: Repita durante 10 dias ou quando os fios estiverem arrepiados e ressecados.


Passou dessa fase e já tem mais tempo e paciência pra dar um trato na peruca, chegou a hora de se jogar na nossa hidratação de número 2:
Hidratação com Bepantol
Para essa hidratação você vai precisar de:

Lave bem os cabelos apenas com shampoo
Se o seu cabelo está com pontas duplas e sem brilho, atenção! Ele provavelmente está perdendo umidade e nutrientes importantes. Não desanime. Hidrate os fios com produtos sem enxágüe-os chamados leave-in. Em forma de spray, fluido ou creme, esse tipo de cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. O resultado? Cachos macios, maleáveis, disciplinados e bem definidos.
Os cabelos cacheados tendem a ter mais volume, não pela quantidade de fios, mas pelo formato, que para que fiquem cacheados, o volume é essencial. Esse volume pode ser mais baixo, de maneira que os cachos de seu cabelo não fiquem armados. Uma receita caseira que é muito conhecida por seu eficiente tratamento é a máscara caseira de abacate que deve ser preparada da seguinte forma: Amasse bem o abacate e coloque-o em um recipiente bem limpo, uma vasilha larga de plástico, por exemplo. Misture com o abacate um pouco de água morna e mexa bem, de maneira que a mistura vire um creme. Depois é só passar no cabelo mecha a mecha para que hidrate todos os fios.
Se preferir um processo de hidratação mais rápido, coloque uma touca térmica na cabeça, caso você não tenha uma, pode colocar uma sacola plástica ou toalha enrolada, que irá deixar seu cabelo mais quente e hidratado muito mais rápido.

Bom, se nenhuma das duas te agradou ou se não resolveu o seu problema.. Nós chamamos o reforço! Se liga na nossa dica de número 3. É uma hidratação Potente!
Hidratação com Bepantol

Ingredientes:
1 colher de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco extra virgem
2 colheres de sua máscara de hidratação
1 colher de Bepantol liquido solução

Aplicação:

Lave bem os cabelos apenas com o shampoo
Misture bem todos os ingredientes e aplique mecha por mecha, sempre 3 dedos longe da raiz
Deixe agir por 30 minutos
Depois enxague bem apenas com água
Coloque o Bepantol liquido em um frasco com válvula de spray, e aplique nos cabelos como leave-in deixe secar naturalmente.
Prontoo, você estará com o cabelo novamente com o brilho de uma diva!
Espero que tenham gostado do post de hoje, se souberem de mais dicas, deixem nos comentários!

Beeeijos da Nanda até o próximo post

5 comentários:

  1. Quantas dicas legais em um só post *-* OMG arrasou!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou mostrar para as minhas primas também :)
    Indiquei você para responder uma tag dá uma olhadinha <3 http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-awards.html
    Beijos, sucesso ;*

    ResponderExcluir
  3. @Mariana Leal
    Obrigada florzinha, fique sempre ligada que novas dicas vão aparecer (:
    Beeeijão

    ResponderExcluir
  4. @Thamyres Paes

    Obrigada, fique ligada que novas dicas vão surgir...

    Beeijão Nanda Silva

    ResponderExcluir